Política

Yglésio discute políticas públicas com Defensoria do MA

Recentemente, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), dando prosseguimento aos esforços contra o consumo de álcool e drogas por menores de idade na região do Reviver, no Centro de São Luís, esteve reunido com o Defensor Público Geral Alberto Bastos. Eles também discutiram sobre a situação das famílias que vivem em palafitas embaixo da Ponte São Francisco, cenário de uma tentativa de remoção das moradias pela Blitz Urbana ao lado da Polícia Militar, mas sem a destinação para outro lugar.

Como resultado da discussão, o Alberto Bastos, defensor público-geral, disse que a Defensoria Pública já entrou com o pedido da concessão do aluguel social àquelas famílias e que aguarda tramitação da solicitação. Quanto ao caso do consumo de drogas no Reviver, ele destacou que já existe um acompanhamento por meio do Núcleo da Infância da Defensoria Pública do Estado e que a preocupação e o acompanhamento do deputado serão essenciais para a resolução do problema em questão.

“No que tange a proibição de bebida alcoólica aqui, no Centro Histórico, o Núcleo da Infância, por meio do Dr. Joaquim Gonzaga, ele vem acompanhando de perto e o Dr. Yglésio, ele irá somar os nossos esforços pra tentar garantir que as crianças fiquem livres do álcool”, destacou o Alberto Bastos, defensor público-geral.

O parlamentar destacou que o apoio das autoridades é muito importante por conta das ações que possam ser solicitadas mais diretamente, dando soluções mais rápidas para ambos os problemas.

“O papel da defensoria pública é essencial pra, juntos, resolvermos este problema. O órgão pode nos ajudar exigindo a aplicação direta e de fato das políticas públicas voltadas para o público infanto-juvenil, de modo que não haja mais casos de crianças, de jovens consumindo substâncias prejudiciais à sua saúde quanto para o caso das famílias que tiveram suas moradias danificadas numa tentativa desastrosa de reintegração de posse.”, destacou o deputado.

O parlamentar, por meio de suas redes sociais, disse que continuará acompanhando os dois casos.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog