Política

REGIÃO MUNIM – Conheça os vereadores mais votados

23 de novembro de 2020

 

Sempre abordando assuntos da Região, o blog traz agora uma relação – após análise da lista de eleitos no último dia 15 de novembro – quem foram os famosos espoca urnas, no sentido literal e não pejorativo.

A votação expressiva nas urnas se dá por diversos fatores. Um deles é a representatividade de classe, como é o caso de Marciely Santos Ramos, a Morena da Pesca, eleita em Rosário pelo PODEMOS com 873 votos, ultrapassando a votação de Carlos do Remédio em 2016, o mais votado.

Em Presidente Juscelino, temos Silvia Lilia Barbosa Santos Cantanhede, a Silvia de Zé Aleijado (PL), eleita pelo segundo ano consecutivo a mais votada na adorável PRE-JU. No pleito passado, Sílvia teve 422 sufrágios. Nesta eleição, aumentou para 491. Figurando na oposição nos últimos 4 anos, a votação de Sílvia se dá pelo fato de ter uma família tradicional, além de ter “colado” no seu candidato a prefeito eleito do mesmo partido, o que deve ter feito com que muitos votos fossem induzidos pelo cabeça de chapa.

Indo mais adiante temos Cachoeira Grande, com Cesinha (PL), com 486 votos. Em 2016, João Batista Silva de Amorim teve 231 votos, ficando na suplência. Mesmo assim, não parou de realizar visitas pontuais e ser um dos nomes de confiança do prefeito eleito, César Castro, do mesmo partido.

Em Morros, a Advogada Amanda – que atua na região – obteve 525 votos.

Em Axixá, Karine Porto foi curriculada pelo Portal do Munim.

Em Icatu, 6º mais votado nas eleições em 2016, José Aguiar Neto, o Neto Costa, disparou nas eleições de 2020 com 710 votos e assumindo a ponta.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog