Política

Com medo do coronavírus, Dino sai da toca para tentar ajudar Duarte Jr.

Quem acompanhou as eleições até agora viu o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), na toca apenas gravando vídeos para seus “aliados”. Evitando o contato físico com medo de ser infectado pelo coronavírus, Dino preferiu montar um estúdio nas dependências do Palácio dos Leões e, dali, mandava seu recado cheio de retórica.

Informantes bem posicionados do blog afirmam que Dino não atendia mais ninguém. Se não pudesse evitar, era cada um sentado em pontas opostas da mesa, com rádio, um distanciamento social exacerbado.

Foi o caso de Paço do Lumiar, por exemplo, onde Dino não pisou o pé nestas eleições, nem para colocar a mão no ombro da prefeita reeleita Paula da Pindoba, do mesmo partido, que contou mais com o apoio do vice Carlos Brandão (Republicanos), sucessor natural de Flávio ao palácio.

Com sua base rachada em SLZ, o governador se viu forçado sair da moita e passear, na manhã deste domingo (22), com o seu candidato a prefeito de São Luís, o republicano Duarte Jr, que aproveitou e lançou o vídeo em seus stories.

O gesto mostra que Dino está indo pro tudo ou nada. Perder a eleição para Eduardo Braide é o início do fim da “Era Dino”, por assim dizer.

Veja:

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog