Política

Paço realiza dia “D” contra pólio e multivacinação com sucesso

19 de outubro de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizou neste sábado, 17, o dia “D” de vacinação contra pólio e multivacinação.

As ações de imunização ocorreram nas 16 UBS’s que integram a rede do município. Ao todo foram ministradas no dia “D” diversas doses de vacinas – 520 delas contra pólio – um dos focos de imunização da campanha que tem como público alvo crianças e adolescentes, com idade entre 12 meses a menores de 5 anos para a vacinação contra a poliomielite e adolescentes menores de 15 anos, visando atualização da carteira de vacinação (esquema vacinal).

Um dos artifícios dos profissionais envolvidos na ação do dia “D”, para chamar atenção dos pais e tornar o momento da vacina mais alegre para os pequenos, foi transformar tudo em uma grande festa. Na UBS Santa Rita de Cássia, por exemplo, decoração com balões, doces, fantoches e até uma personagem vestida de Emília fizeram parte do cenário para a ação.

Raimundo Nonato Costa Sousa (49), morador do bairro Cidade Verde, que trouxe o filho Joaquim de três anos para ser vacinado, disse que foi uma grata surpresa encontrar a unidade totalmente decorada para a ocasião.

“O pessoal aqui tem uma artimanha para fazer a criança tomar a vacina sem resistência. Isso é muito bom! Indico que os pais que não vieram no de hoje, venham depois, porque a vacinação é importante demais”, disse ele.

A Campanha de imunização contra a pólio e multivacinação em Paço do Lumiar continua em execução até o dia 30 de outubro. Pais e mães podem levar seus filhos na UBS mais próxima de sua residência.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog