Política

ICATU – Vídeo mostra descaso de Dunga com a educação; veja

17 de dezembro de 2019

 

Com goteiras, infiltrações e mofo, aluno denuncia falta de infraestrutura em escola municipal de Icatu

Um aluno da escola municipal do povoado Santo Antônio dos Caboclos em Icatu, que preferiu não se identificar, resolveu denunciar o estado de calamidade do prédio, as condições insalubres e a falta de infraestrutura na unidade de ensino.

Essa escola é o retrato da educação de Icatu na gestão do prefeito Dunga; sucateamento, falta de merenda escolar, professores mal pagos, salários atrasados, falta de transporte, prédios destruídos e em casas de taipas, além de vários prédios alugados é inadequados.

Segundo ele, a unidade tem vazamentos no telhado e infiltrações, causadas pelas fortes chuvas e vários outros problemas como mofo nas sala de aula, falhas na fiação elétrica e o mau  funcionamento de todos os equipamentos. Ele estima que a situação já dura vários anos.
“Esse ano já temos muitos problemas. É um prédio que não tem manutenção. Acredito que por se tratar de educação, a escola deveria ser mais bem conservada. Está totalmente inadequada”, disse.

O aluno afirma ainda, que a atual gestora da unidade e até mesmo as anteriores, já solicitaram a reforma da prefeitura, mas nada foi feitos até o momento.
Em um vídeo enviado no WhatsApp , é possível ver o momento exato em que uma sala começa a ficar alagada por conta dos vazamentos no telhado, durante uma forte chuva registrada na última semana.

Nas redes sociais, a mãe de aluno que estuda na escola, compartilhou um texto expondo os problemas da unidade e solicitando providências do ministério público e da justiça, que segundo ela precisa de reforma o mais urgente possível.
“Eu gostaria muito que o Ministério Público  fosse fazer uma visita àquela escola para pessoalmente avaliar se é seguro manter essa escola em funcionamento”, declarou a mãe em um trecho da publicação.

Pra piorar o prefeito Dunga ainda quer eleger o seu pré-candidato Glaudson, para da continuidade ao caos administrativo instalado pelo gestor.

AQUI