O ex-secretário de agricultura de Rosário, Valter Costa – que foi preterido pelo partido em nome de Jonas, filho do juiz federal Magno Linhares – perdeu todas as benesses que possuía até então, na gestão Irlahi. Segundo interlocutores do blog na cidade do Micarroça, o apoio ao sobrinho teria, supostamente, a ver com as operações da Polícia Federal nos municípios de Santa Rita, Bacabeira e Miranda do Norte. Isso será pauta nas próximas matérias do site mais lido do Munim…
Valter quase foi limado do pleito e salvo após matéria do blog denunciando o gesto nada democrático da prefeita Irlahi, que tem as rédeas do PSDB em Rosário e é titeriteira do presidente da sigla no município, Alaim Tavares, que teve pífios 182 votos nas eleições de 2016.
Após o senador Roberto Rocha, que comanda no partido no estado entrar em contato com Costa para saber o que teria acontecido, Irlahi ainda tentou peitar a decisão do partido. Mas, como se sabe, perdeu a queda de braço.
Depois de ter sua ficha abonada, Valter teria perdido todo o espaço que possuía na gestão Irlahi. Segundo fontes do blog, 100 cargos de 1 salário mínimo e mais 40 cargos comissionados.
Depois de Irlahi fechar a torneira, Valter já teria alinhando uma conversa com o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, maior investidor da campanha de Calvet Filho.
Mas isso é outra história…