Política

ROSÁRIO – Por não declarar apoio a Jonas, Irlahi rifa ex-afilhado das eleições

15 de setembro de 2020

O ex-secretário de agricultura de Rosário, Valter Costa, foi rifado das eleições de 2020 no município de Rosário, comandado pela traidora Irlahi Linhares.

Quem vem acompanhando as matérias do blog mais lido do Munim sabe que Costa foi preterido pelo seu partido, o PSDB, que tem como presidente Alaim, um comandado de Irlahi. Nos 45 do segundo tempo, Irlahi traiu seu então candidato, Valter, para apoiar o sobrinho – Jonas – filho do juiz federal Magno Linhares, irmão de Irlahi.

Jonas é o típico “candidato-poste”. Passou os últimos 4 anos atacando a gestão da tia, Irlahi, sendo que agora conta com seu total apoio. Irlahi não traiu apenas Valter ao limar Valter, mas jogou no ralo sua trajetória política em Rosário e criou uma rusga no seu próprio eleitorado.

Como se não bastasse, no dia da convenção de Jonas, Irlahi exigiu que Valter subisse ao palco e declarasse apoio a Jonas. O primeiro pedido foi negado pelo ex-pupilo de Irlahi. Então, a prefeita pediu que posteriormente Valter fizesse um vídeo declarando que fazia parte da equipe, o que foi prontamente negado, de novo e com razão, por Valter.

Neste momento, Irlahi teria tido no palco (foto acima) uma breve discussão com seu ex-afilhado político e navalhou que ele [Valter] estava fora das eleições e não teria legenda pelo PSDB.

Valter se retirou do ambiente, levando consigo uma legião de apoiadores e simpatizantes.

O que se fala na boca miúda é que alguns pré-candidatos se sensibilizaram e, do meio pro fim, não restava mais ninguém para ouvir as palavras ao vento lançadas de cima do palco, que soam apenas como trairagem e dissimulação.

Assim, Irlahi tenta pavimentar seu caminho à Assembleia Legislativa, onde tentará disputar uma das cadeiras em 2022: traindo e mentindo.

Veja:

 

AQUI