Política

Pinga Fogo

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Quem foi o pré-candidato a vereador que foi visto num famoso bar da 14 no Maiobão torrando o recur$o de uma suposta venda de sigla? O dito cujo foi flagrado ontem numa famosa faculdade com sua nova presidente e ela berrando no pé do ouvido do possível edil-bananeira: “Tenho 3 votos ali pra ti”. O cara saiu correndo desesperado…

***Dizem que o dito cujo ainda deu 300 corró pra um UBER fazer um “corre”…

***Encontro de gigantes. Neste final de semana, um vereador que adora tomar vinho e vomitar na festa do Divino – além de se esfregar com as nativas – abriu o seu novo empreendimento que deixa com inveja qualquer francês refinado. Lá, toda a alta cúpula da política da Vila do Lume. Fofoquier viu no canto, isolada, uma certa pessoa que ficou até com pena.

***”Gostaria de lhe informar que no Porto do Iguaíba passou uma equipe fazendo pesquisa. E adivinha quem estava fazendo a pesquisa?”. Mensagem de uma Iguaibara indignada. Quem será???

***Quem chegou no buffet “juntos e misturados”? Lex, Careca e Papudo… Será que rolou o cachimbo da paz?

***Quem é fêssora que está mais perdida que cego em tiroteio e dá sinais de saudades do Novo Núbio?

***Falando nisso, quem foi o “ex” que pegou 100 kg de picanhas de Novo Núbio pra “causar”?

***Quem foi o vereador que andou se lamentando pelo fato de seu partido ter fechado com outro grupo Liberal? O cara disse que o agora ex (?) presidente estava quase pirando, pois não queria ir puxado pelo beiço. “Vampirão está arrasado. Já mandei ele se acalmar, que é assim mesmo”. Óleo de peroba é pouco na cara desse povo. Que o diga Josa…

***Quem é o pré-candidato que “acho que seria interessante…” que o site mais lido do Lume faça publicidade 0800?

***Quem é o ex-secretário de Holandinha que quase conhece a pulseira de Roberto Carlos que só sabe dizer: “Vamos ganhar, siow”, mas não sabe onde fica o Mojó?

***Qual foi a promotora que proibiu que carrinhos e afins usem adesivos de pré-candidatos? Se for assim, comece logo impugnando um “homem de Deus” e uma certa “oxigenada”…

***E o “Homem do paletó GG” foi dar um tapa no visual no salão do ídolo de Fofoquier, Barbier Fofoquer. Lá pelas tantas, GG tocou no nome do Papudo. Foi a senha para Barbier passar com mais precisão a navalha no GG que reclamou do sangue e da ardência. Barbier avisou: “Aqui só se fala do Careca Cabeludo!”

***Falando nisso, se não largar a picanha de mão, GG pode virar XG. Te orienta, siow…

***Quem é o pré-candidato a vereador que foi visto num famoso Posto no Sítio Grande numa conversa de “quase beijo na boca” após saber que Vavá Loucura tinha vendido todo mundo no pacote? Ele não fez igual chapadão e preferiu não rodar a baiana…

***Pense num cara inconveniente é o oficial do TRE. Com seu cabelo à la Rei Roberto, retrô, o cara tava escorando Fofoquier para intimá-lo em mais um processo na Justiça. Como o cabra estava descaracterizado, não se deu por vencido e intimou uma vereadora lá pras bandas da Pindoba…

***Fofoquier chorou. Ontem na sala fria, Fofoquier presenciou a cena do ano. O abraço (de urso?!) entre um gordinho e um ex-gordinho. A cena quase foi flagrada pela lente nervosa do anfitrião e levou as lágrimas nosso editor fofoquito…

***Qual “açeçor” quase surta com a possibilidade do seu prefeito não concorrer? Se tá garantida a legenda, não precisa de desespero…

***Pindobona precisa se movimentar mais. Certo que partido não ganha eleição, mas o velho Futi era mais ativo. Fofoquier alerta: “Acorda enquanto há tempo”…

***Fofoquier alerta só mais essa, pois consultoria custa caro: Diga NÃO a “Mestre dos Magos” como vice. Basta analisar de quem ele foi vice, a quem se aliou para tentar voltar ao poder em 2016 e em que posição terminou. No mais, não espoca nem uma urna na Vila do Lume e só está atrás de sombra e água fresca…

***Qual deputado estará desembarcando na Vila para espancar um par da Câmara dos Deputados? Babado, confusão e gritaria.

***”Tá mais perdido que agulha no palheiro kkkk… Tem que apelar para convidados de fora para dizer que deu gente na sua convenção”. Quem será que falou isso sobre um concorrente?

***Quem foi o pré a prefeito que, pelo voto, deixou um escorpião esporar seu pescoço no Pau Deitado? Vixee…

PRINT-FOFOCA

Lex precisa chamar na catraca seus asseclas. Estão fazendo contracampanha. Será que os “corrós” ainda não caíram na conta?

***Fofoquier pede desculpas aos leitores da Pinga Fogo pelo atraso na postagem. Os inúmeros eventos do qual – “dos quais” – o mentor da Coluna está participando está gerando esta expectativa. Na próxima semana, postaremos dia 9, após o feriadão. Até lá. Pinga Fogo, go, go…

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog