Política

PAÇO DO LUMIAR – SEMFAZ implanta novo sistema que simplifica procedimentos para o contribuinte

A Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ) de Paço do Lumiar colocou à disposição dos contribuintes desde a última sexta-feira, dia 14, o novo sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFe).

Visando prestar melhores serviços ao contribuinte luminense, se fez necessária a troca do Sistema Tributário Municipal (STM). De acordo com o que apurou o blog, o processo de migração de dados fiscais tem sido um sucesso, uma vez que os dados mobiliários já se encontram aptos para operação.

O novo sistema, ao contrário do anterior, facilitará o cumprimento das obrigações tributárias em função da simplificação do procedimento informativo.

Já as notas fiscais avulsas estão disponíveis para emissão nesta quarta-feira, 19.

Uma novidade para os profissionais da Contabilidade é o módulo Meu ISS, que trará o extrato fiscal do contribuinte, dando ao setor contábil um espelho da situação.

Mais uma novidade que só foi possível graças à gestão Laila Maria e sua equipe técnica é que, em breve, estará disponível o protocolo eletrônico. Tal funcionalidade dará ao contribuinte a comodidade da abertura de processos administrativos com comidade, colocando os serviços fazendários de Paço do Lumiar numa nova era.

Essa funcionalidade dará ao profissional/contribuinte a opção de abrir, acompanhar e verificar processos em andamento, nada comparado às filas intermináveis que eram submetidos no programa anterior, segundo funcionários da pasta em contato com o blog.

O novo portal pode ser acessado através do link www.prefeituramoderna.com.br

Veja a apresentação do sistema:

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog