Política

A acertada escolha de Othelino Neto em Raposa

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) declarou, na manhã de hoje (7) apoio à pré-candidatura de Ociléia Fernandes, que vem tendo a maior aceitação do eleitorado para o dia 15 de novembro.

No município, atualmente, a eleição segue polarizada entre Ociléia e Eudes, que recebeu o apoio do grupo Laci, que deixou a desejar nos últimos 4 anos de gestão do município.

O apoio de Neto a Ociléia ainda não foi assimilado pelo grupo Laci, uma vez Neto é do PCdoB, mesmo partido de Talita, em fim de mandato. Este grupo vislumbrou que o presidente da ALEMA, por ser da mesma sigla, deveria declarar apoio ao grupo que tem como mentor o pretenso pré-candidato a governador, Josimar.

Um  fato curioso é que Fernandes é do partido de Roberto Rocha, ex-aliado de Dino, o que foi tido por aliados do grupo Eudes X Laci como um recado, mirando em 2022.

O titular do blog prefere acreditar na expressão “Chumbo trocado não dói”, uma vez que Maranhãozinho – na Grande Ilha, principalmente – tratou de fritar projetos do PCdoB e PDT.

A decisão pragmática de Othelino em apoiar Ociléia foi acertada e sinal de que a pré-candidata está no caminho certo rumo à vitória…

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog