A “Guerra Fria” instalada no grupo – até então – do governador Flávio Dino se torna mais evidente a cada dia. De um lado, Weverton Rocha, Senador e postulante ao governo do Estado em 2022. Do outro, Carlos Brandão, Vice-governador e também pretenso pré-candidato ao cargo hoje ocupado pelo pretenso pré-candidato à Presidência da República, Dino.
A eleição em São Luís será a primeira batalha travada entre o Senador e o Vice-governador. Segundo informantes bem posicionados, por cima, Rocha conseguiu trazer o PSL para apoiar Neto Evangelista – com a articulação do presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Mais – rumo à prefeitura. Em 5 de fevereiro deste ano, o blog já havia “cantado a pedra” de que Neto teria o apoio do PDT, o que se concretizou.
Já Brandão é o principal incentivador do projeto de Duarte Jr., que pontua sempre nas primeiras posições nas pesquisas de intenção de voto, tanto que abonou a ficha do ex-presidente do PROCON-MA.
No dia 15 de novembro e/ou no segundo turno, será possível analisar quem estará mais cacifado nas eleições para governo de 2022, pois contar com o apoio do prefeito da capital maranhense já é um bom começo.
Vale a pena aguardar…