Política

Aliados de Josimar Maranhãozinho seguem desafiando a Justiça Eleitoral

O Procurador Regional Eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou pedido aos promotores Eleitorais da capital e de seis municípios do interior maranhense para que apurem possível propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico, por meio de doações de máscaras que beneficiariam politicamente o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA).

O político acusado de se aproveitar da pandemia de covid-19 para suposta campanha antecipada é tratado por apoiadores como pré-candidato a governador do Maranhão, em 2022.

De acordo com os ofícios do representante do Ministério Público Eleitoral, publicações realizadas na página do deputado e outras em circulação na internet denotam a confecção e distribuição de máscaras com o número “22”, legenda, símbolos e cores do Partido Liberal (PL).

Quem decidiu seguir o padrinho nas atitudes imorais foi o pré-candidato a prefeito de Presidente Juscelino, Dr. Pedro Lemos. O médico já divulgou em alto e bom tom que quer usar a prefeitura da cidade ribeirinha como trampolim para chegar ao Palácio Manuel Beckman, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Acostumado a transgredir a Lei, “Paulinho” aparece com a máscara que ocasionou a representação do MP Eleitoral contra o “Moral da BR”.

Resta saber se o Ministério Público deixará passar a brancas nuvens a provocação de “Pedro Vestibulares” ou aplicará a Lei.

Vale a pena aguardar e conferir…

Com informações do Diário do Poder

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog