Política

Máscara “imoral” de Josimar Maranhãozinho é alerta para eleitores

O deputado federal Josimar Maranhãozinho não esperava por essa… Ao tentar fazer politicagem com máscaras de proteção levando o número do seu partido, 22, o “Moral da BR” foi enquadrado pelo Procurador Regional Eleitoral, Juraci Guimarães Júnior.

O promotor quer apurar se houve possível propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico em benefício do atual deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL).

Josimar propagou em suas redes sociais foto onde aparece “mascarado” com as cores do Partido Liberal e número.

Juraci defende o seguinte:

A confecção de máscaras com número e sigla do partido além de nitidamente configurar propaganda eleitoral antecipada, que inclusive já estavam sendo apurados por promotores eleitorais em alguns municípios, pode representar, também, pela quantidade e forma de distribuição, abuso de poder econômico e político, cuja sanção é mais grave e pode levar à inelegibilidade dos envolvidos.

Ao consultar um analista jurídico do Blog, o mesmo relatou o seguinte:

Foram distribuídas essas máscaras nos municípios? O Ministério Público vai apurar. Acredito que não é caso de propaganda antecipada. Acho que é abuso de poder. Além de ser imoral. Acho que o ponto principal a ser atacado é a imoralidade do ato.

Se for constatado o “abuso de poder”, se torna um alerta para quem decidir apoiar pré-candidatos aliados a “Moral”, principalmente em cidades do interior do estado… É na base do “papel” (?).

Vale a pena reler a carta aberta do Juiz Clênio Cunha, clicando aqui…

Orelha em pé com eles…

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog