Política

Vacinação contra febre aftosa começa no dia 1º de junho no Maranhão

A campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão terá a primeira etapa entre de 1º a 30 de junho. Bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser vacinados durante essa etapa.

Segundo o técnico da AGED em Morros, Região Munim do Maranhão, Carlos Almeida, as compras da vacina já podem ser feitas pelo produtor e, após a vacinação, o criador tem até o dia 31 de agosto para fazer a comprovação ao escritório da em que sua propriedade está cadastrada

A vacinação precisa ser feita em todo o rebanho da propriedade. Não deixe para a última hora. A saúde do seu rebanho depende de você, aconselha Almeida.

Segundo a AGED, o produtor não deve deixar para fazer a comprovação no prazo final estipulado, para evitar a aglomeração nos escritórios da Agência. Para isso, a AGED vai oferecer o atendimento agendado nos escritórios e também a opção online, bastando acessar o site da Agência no www.aged.ma.gov.br.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog