Política

EXCLUSIVO – Veja a folha de pagamento dos cargos comissionados da SEMED em Paço do Lumiar

Marcos trabalhou na gestão de Fábio Rondon, também ex-secretário de educação, como assessor. Nas eleições de 2018, Ferreira e Paula da Pindoba apoiaram, juntos, o atual deputado estadual Adelmo Soares. Em Paço do Lumiar, Soares obteve fracos 336 votos. Em Ribamar foi pior, 299 votos. Em ambos os municípios Ferreira pediu votos ao neófito parlamentar. Em Paço, engessada, Paula não conseguiu fazer muita coisa, vide opressão que sofria pela prefeita de fato, Núbia Dutra.

Mais uma vez com EXCLUSIVIDADE, o Blog do Neto Cruz atende a pedidos de leitores e lança a folha completa dos cargos comissionados da Secretaria de Educação de Paço do Lumiar, que tem como secretário Marcos Ferreira, indicação expressa do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Caxias, Adelmo Soares. O “Marquinhos do PCdoB” foi um dos primeiros a ter seu lugar definido quando Paula da Pindoba assumiu o município interinamente.

Até o presente momento, a página já trouxe valores “entocados”  da “Folha Santa” que abriga amilhados da gestão interina de Paula da Pindoba, orquestrado pelos forasteiros de Primeira Cruz, Caxias e Itapecuru-Mirim, até o momento revelados pelo titular da página. Gabinete, Vice, Meio Ambiente, MOB, Planejamento e Cultura foram algumas das pastas já evidenciadas pelo trabalho investigativo e opinativo que ainda trará muitas novidades.

Informantes bem posicionados do Blog asseguram que até pré-candidatos a vereadores da Baixada Maranhense estão com seus nomes estampados na famigerada Folha de Pagamento da prefeitura de Paço, sem nunca ter pisado no município.

O Ministério Público, até o momento, se manteve inerte perante o escândalo que promete tomar proporções maiores, caso a Polícia Federal veja fundamentação jurídica para investir no caso.

A Câmara de Vereadores, numa sessão patética, chegou a exigir que a prefeitura encaminhasse a FOPAG para os parlamentares, além de disponibilizar acesso no Portal da Transparência, o que até o momento não aconteceu, o que demonstra subserviência perante o executivo e que os “edis” só legislam em causa própria, sem exercerem a função que lhes confere que é de fiscalizar as ações do prefeito (a).

Veja a folha de comissionados na íntegra:



Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog