O deputado federal Josimar Maranhãozinho não esperava por essa… Ao tentar fazer politicagem com máscaras de proteção levando o número do seu partido, 22, o “Moral da BR” foi enquadrado pelo Procurador Regional Eleitoral, Juraci Guimarães Júnior.
O promotor quer apurar se houve possível propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico em benefício do atual deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL).
Josimar propagou em suas redes sociais foto onde aparece “mascarado” com as cores do Partido Liberal e número.
Juraci defende o seguinte:
A confecção de máscaras com número e sigla do partido além de nitidamente configurar propaganda eleitoral antecipada, que inclusive já estavam sendo apurados por promotores eleitorais em alguns municípios, pode representar, também, pela quantidade e forma de distribuição, abuso de poder econômico e político, cuja sanção é mais grave e pode levar à inelegibilidade dos envolvidos.
Ao consultar um analista jurídico do Blog, o mesmo relatou o seguinte:
Foram distribuídas essas máscaras nos municípios? O Ministério Público vai apurar. Acredito que não é caso de propaganda antecipada. Acho que é abuso de poder. Além de ser imoral. Acho que o ponto principal a ser atacado é a imoralidade do ato.
Se for constatado o “abuso de poder”, se torna um alerta para quem decidir apoiar pré-candidatos aliados a “Moral”, principalmente em cidades do interior do estado… É na base do “papel” (?).
Vale a pena reler a carta aberta do Juiz Clênio Cunha, clicando aqui…
Orelha em pé com eles…