Política

Flávio Dino concedeu reajuste abaixo do percentual do MEC, denuncia professor

5 de fevereiro de 2020

Após o ato antirrepublicano do presidente do Simproesemma, Raimundo Oliveira, onde o mesmo decidiu “monocraticamente” acatar decisões do governador Flávio Dino sem ouvir a categoria, professores relataram que a propaganda vendida não condiz com a realidade.

Abaixo, transcrição de áudio enviado do titular do Blog do Neto Cruz, relatando sobre o suposto reajuste repassado aos professores.

Veja:

“Todo mundo sabe que o reajuste que “tá” sendo concedido é abaixo do percentual do MEC [12,84%], do Ministério da Educação. Ele [o reajuste] tá dando 5% para 90% da categoria e 17% para 1% e tá dizendo para o Brasil todo que tá dando 17% de reajuste para os professores Maranhão. Isso aí que está acontecendo em Imperatriz é inédito. Dentro da própria direção sindical nunca aconteceu de um núcleo – no caso de Imperatriz – emitir qualquer documento ou se rebelar, se expor publicamente em relação à direção do sindicato. Isso demonstra um “racha” dentro da própria direção do sindicato [Simproesemma]. Pode resultar, inclusive, uma deflagra de greve”.

Tentamos contato com o presidente do Simproesemma, Raimundo Oliveira, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog