Skip to content

ICATU – Dunga e mais 2 são processados por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa

Neto Cruz, 6 de fevereiro de 2020


O prefeito de Icatu, José Ribamar Moreira Gonçalves, o Dunga, Ivanilde Rego (secretária de educação) e Liliane de Jesus Viana Sá (Pregoira) estão sendo processados por enriquecimento ilícito e atos de improbidade administrativa.

A ação partiu Procuradoria do Ministério Público do Estado do Maranhão.

O enriquecimento ilícito é a transferência de bens, valores ou direitos, de uma pessoa para outra, quando não é caracterizada uma causa jurídica adequada.

Já a improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública no Brasil, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta.

A última movimentação do processo aconteceu no dia 03 deste mês, o que por si só já deixa em alerta o eleitor icatuense num período pré-eleitoral, uma vez que Dunga estaria usando toda a estrutura da prefeitura para favorecer seu pré-candidato e advogado pessoal, Dr. Glausson.

Veja:


Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

Presidente Juscelino: Pinga Fogo

17 de novembro de 202217 de novembro de 2022

BREVE RELATO Todas as quintas, Fofoquier tinha um encontro marcado com o povo de Pre-Ju, nada de Juju. O ícone da Pinga Fogo chegou a ser citado em interpelação judicial, para espanto do criador, que decidiu “dar um tempo”, não desses de relacionamentos que “vai e volta”. Dos 10 anos…

Leia Mais
Política

BARREIRINHAS – Escutec aponta vitória com larga vantagem de Dr. Amílcar

5 de outubro de 2020

De acordo com Pesquisa Escutec encomendada pelo Jornal Itaqui-Bacanga, se as eleições fossem hoje, o candidato a prefeito do município de Barreirinhas, Dr. Amílcar (PCdoB), venceria a disputa com 48% das intenções de votos. Esse é o cenário projetado pela pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos…

Leia Mais
Política

Maioria dos portais da transparência das Prefeituras e Câmaras não são atualizados

26 de outubro de 2018

Apenas 64 dos 217 municípios maranhenses, ou seja, 29% do total, atualizam adequadamente os seus Portais da Transparência, conforme exigem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 101/2000) e a Lei de Acesso à Informação (12.527/2011). No caso das Câmaras de Vereadores, somente 21 dos portais são atualizados, o que…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • LUTO: Morre Alessandra Santos, 46 anos, voz marcante da noite maranhense
  • ROSÁRIO: Ex-prefeito derrotado e investigado Calvet Filho é condenado por agredir Jornalista com atropelamento, soco e tiros; VEJA A SENTENÇA
  • Prefeito reeleito do interior pode ter mandato cassado por abuso de poder e compra de votos
  • ESQUEMA PODRE EM AXIXÁ: Áudios comprometem Barreto, presidente da Câmara e aliados; escândalo remete à fraude do INSS
  • ESQUEMA DE FRAUDE ELEITORAL NO MUNIM: operação com títulos e seguro defeso pode estourar na PF

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes