Política

Núbia Dutra responde ao Blog

26 de abril de 2019

Secretaria Municipal de Saúde se manifesta a respeito do tumulto ocorrido no CSU.

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que o tumulto ocorrido no centro de marcação de  consultas no CSU, foi ocasionado por um pequeno grupo de pessoas que se mostrou insatisfeito, com a organização no atendimento prioritário,proposto pela Secretária adjunta de Saúde, Nubia Feitosa, que visou unicamente o cumprimento da lei.

 Lamentavelmente, algumas pessoas ainda não têm pleno conhecimento que deficientes físicos e idosos (com idade acima de 60 anos), mulheres grávidas ou com criança de colo (até 2 anos) têm prioridade em qualquer instituição pública ou privada. Isso é lei e a prefeitura tem a obrigação de cumpri-la, lembrando que as pessoas inseridas acima merecem tratamento com bom senso e completo respeito.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que vem trabalhando incansavelmente para uma melhor prestação de serviço,  recentemente a pasta passou por grandes modificações, garantindo mais conforto aos usuários do SUS, que residem no município de Paço do Lumiar e organização nas marcações de consultas e atendimentos.

A prefeitura lamenta o ocorrido, ressaltando que respeita a liberdade de expressão, mas destacando que a mesma não pode ser confundida com irresponsabilidade, caso contrário torna-se “abuso de direito”.

AQUI