O PROCON deve fazer uma batida no Retorno do Tirirical, o famoso Zero, em São Luís. Vans que fazem linha para o interior do estado aumentam, abusiva e ilegalmente, o preço de passagens nestas épocas do ano (feriados prolongados).
A medida é ilegal e imoral, uma vez que não tem base em estudos técnicos prévios, capazes de identificar a variação de preços dos insumos do transporte público, o comportamento da demanda, a remuneração dos operadores dos serviços e o custo por passageiro.
Malandramente, vendo o aumento do número de passageiros, os perueiros aproveitam para arrancar o couro do consumidor. Por muitas vezes, alguns cobradores agressivos, ainda ameaçam passageiros que reclamam dos preços elevados.
O PROCON-MA deve agir na manhã desta sexta e sábado e verificar in loco o que acontece. Além disse, a própria CPRv precisa dar uma verificada nas condições das vans, pois muitas delas não tem cintos de segurança e os pneus são “carecas”, aumento o risco das pessoas que utilizam este meio de transporte…