Política

Funcionários da Guanabara constrangem passageiros e tentam ‘arrancar dinheiro’; vídeo

13 de setembro de 2022


Na noite desta segunda-feira passageiros que retornavam de Teresina a São Luís no ônibus das 22:30 sofreram uma suposta tentativa de extorsão por parte de 2 funcionários da empresa Guanabara.

Segundo apurado pelo blog, os funcionários que fazem o transporte de bagageiro teriam cobrado aos passageiros para que os para que as caixas fossem colocadas dentro do ônibus, alegando excesso de bagagem.

Cientes dos seus direitos, os passageiros solicitaram uma balança além da tabela de preço aplicado pela Guanabara.

Os passageiros que já estavam no ônibus assistiam tudo de camarotes, com comentários interessantes.

Numa demonstração de completo despreparo no atendimento ao público, um dos funcionários chegou a agredir com palavras de baixo calão 3 mulheres, ato este que aponta para a misoginia.

A agressão verbal não parou por aí. Um dos funcionários, bastante alterado e fora de si, teria afirmado que os passageiros nunca mais embarcariam na viação Guanabara, além de tentar impedir um dos passageiros de embarcar e retendo as passagens dos mesmos, o que merece ser apurado pela direção da empresa.

O constrangimento ilegal cabe processo, caso os lesados procurem a Justiça.

Uma nota de retratação seria a medida a ser adotada, no mínimo, para que ficasse registrado que os dirigentes da empresa não compactuam com o comportamento destes dois funcionários que foram contidos pelo motorista que foi quem pacificou a situação.

Os funcionários só recuaram quando uma das passageiras decidiu filmar, vídeo que segue abaixo:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI