Skip to content

Concurso da PM-MA pode ser cancelado após irregularidades no edital

Neto Cruz, 26 de dezembro de 201726 de dezembro de 2017

Wellington do Curso (PP) reuniu-se com a OAB-MA e com uma comissão de Candidatos que fizeram o concurso da Polícia Militar do Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) se reuniu com a OAB e com uma comissão de Candidatos que fizeram o concurso da Polícia Militar do Maranhão. A reunião resultou de inúmeras solicitações de candidatos que se sentiram lesados com as várias irregularidades do certame da PM, a exemplo do descumprimento de itens claros e diretos do Edital.

Na ocasião, os candidatos relataram ao deputado Wellington, ao presidente da OAB, Thiago Diaz; ao presidente da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos, advogado Marinel Dutra; e ao presidente da Comissão de Prerrogativas, Gustavo Carvalho, as inúmeras irregularidades explícitas no concurso da PM.

Sobre a situação, o deputado Wellington solicitou um posicionamento ativo por parte da OAB a fim de fazer valer a legalidade do concurso e, consequentemente, expectativa de direito dos concurseiros.

“Edital é publicado para ser cumprido. Se o descumprimento fosse apenas formal, em nada interferiríamos. Ocorre que muitos candidatos estão se sentindo prejudicados, e de fato foram. Na minha trajetória de vida, eu tenho a defesa do servidor público e dos concurseiros como um ponto. Não poderia me omitir e não ignorarei as solicitações deles. Se tivessem cumprido o Edital, não estaríamos passando por isso. Flávio Dino tem que entender que concurso não é brincadeira”, disse Wellington.

Candidatos que acompanharam a reunião, criticaram o fato de a organizadora do concurso não ter respeitado seu próprio edital.

“Eles colocaram um edital e não cumpriram. O concurso é da Polícia Militar do Maranhão e não do Piauí. Eu sou maranhense e não fiquei nada satisfeito em ver o governador Flavio Dino beneficiar os piauienses autorizando fazer prova em Teresina, sem constar nenhuma modificação no Edital. E mais, eu tive que ir pra Caxias porque não pude fazer a prova em São Luís? Que lógica é essa?”, desabafou um dos candidatos.

Outros candidatos relataram problemas quanto à documentação que estava equivocada.

“Os meus dados estavam errados. Chamei o fiscal e ninguém fez nada. Nem fizeram constar em ata. Se meus dados estão errados, aquilo não sou eu. Que absurdo é esse?”, complementou o outro.

Wellington critica o fato de, até o presente momento, nenhuma providência ter sido adotada quanto à possibilidade de fraude no concurso público, nem em relação a tantas outras reclamações feitas pelos candidatos. “Aguardamos, também, um posicionamento do Ministério Público, que segue em silêncio”, destacou o parlamentar.

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

VÍDEO – Arriscando a vida, idoso atravessa rua alagada após chuva de ontem, no São Francisco

5 de maio de 20165 de maio de 2016

Cenas do sofrimento de moradores do bairro São Francisco na capital maranhense, de um senhor com água na altura do joelho e de uma criança vindo da escola e desnorteado, sem saber o que fazer para chegar na sua casa.      

Leia Mais
Política

“Cadê meu filho?”: o grito sufocado das mães separadas pela hanseníase

29 de maio de 202529 de maio de 2025

Por trás dos muros do antigo leprosário Colônia do Bonfim, em São Luís, um capítulo sombrio da história brasileira ressurge — agora, com nomes, rostos e uma pergunta que atravessa décadas: onde estão os filhos das mulheres marcadas pela hanseníase? Com rigor investigativo e sensibilidade narrativa, os professores e jornalistas…

Leia Mais

Josemar e Dutra lideram enquete do blog: Em quem você votaria hoje para prefeito de Paço do Lumiar ?

28 de outubro de 201528 de outubro de 2015

Enquete: pesquisa, informal, na qual as pessoas respondem uma pergunta escolhendo uma dentre algumas alternativas pré-definidas   O titular deste blog levantou uma enquete, naquele momento, dos pretensos candidatos a prefeito de Paço do Lumiar, nas eleições do ano que vem. Foram lançados nomes como Domingos Dutra, Inaldo Pereira, Caetano Jorge e Josemar Sobreiro, sendo Sobreiro o atual prefeito…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • CURRAL ELEITORAL À BEIRA-MAR: de como o seguro-defeso virou moeda de corrupção no Maranhão
  • LINCHADOS E ESQUECIDOS! Afrânio e Jerder: quando a impunidade premia os assassinos
  • Foragido mais procurado da região, assassino de delegado é capturado em operação policial no interior do Maranhão
  • Pinga Fogo
  • Paço do Lumiar: Moto adulterada é apreendida em operação conjunta no Maiobão

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes