Em resposta ao Blog Neto Cruz sobre a U.E.B. Genival Pereira, no povoado Tendal Mirim, em Paço do Lumiar, a Prefeitura Municipal esclarece:
No dia 20 deste mês, a Secretaria Municipal de Educação recebeu um comunicado do gestor de que não havia água na escola. No dia posterior uma Equipe de Técnicos e o próprio secretário de Educação foi à escola para ouvir e responder com urgência às demandas. A equipe era composta de engenheiro, técnico da alimentação escolar, técnico de projetos arquitetônicos junto ao FNDE, técnico administrativo, além do Secretário de Educação. As demandas ouvidas por pais e alunos foram:
1. Falta de água na escola – foi providenciada uma bomba d’água para levar água da rua até a caixa; mas nossos técnicos do SAAE deram atenção e solução à falta d’água;
2. Obra inacabada da Quadra Poliesportiva – o processo de conclusão desta obra está bem adiantado, uma vez que este projeto se arrasta há anos, ainda da gestão que passou. Agora, porém, está sendo alimentado no sistema do FNDE para ter andamento e conclusão;
3. Professores de Ciência, Religião e Matemática – A Semed já está providenciando cada um desses profissionais em tempo hábil.