Política

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS EM DESTAQUE

25 de junho de 2015

Luciana  Mendes  pede meia-entrada  para os seguranças e guardas municipais de São Luís

 

Encontra-se protocolado na Câmara Municipal de São Luís um projeto de lei de autoria da vereadora Luciana Mendes (PTdoB), que dispõe sobre a concessão do direito ao pagamento de meia–entrada aos profissionais da segurança pública e aos guardas municipais de São Luís. Na sua propositura, Luciana Mendes prevê esse direito para acesso a cinemas, teatros, museus, circos, casas de show, espetáculos desportivos, estádios de futebol e outras atividades culturais, no âmbito do Município de São Luís.

No momento, o projeto de Luciana Mendes está em pauta no Legislativo São-luisense, e deverá entrar em pauta para ser analisado pelas comissões técnicas. Em seguida  será levado para apreciação do plenário.

Para Luciana Mendes, a expectativa é que seu projeto seja aprovado pela maioria dos colegas, e encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior par ser submetido a sanção.

 

Texto: Suêlda Cordeiro

 

 

José Joaquim felicita os 49 anos da Rádio Educadora Rural do MA

 

Em atendimento a uma moção proposta pelo vereador José Joaquim (PSDB), a Câmara Municipal de São Luís, vai encaminhar congratulações à Rádio Educadora Rural do Maranhão, na pessoa do Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, do Bispo Auxiliar, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, dos coordenadores, do padre Wagner Maria, Antônio Zaqueo, Waldilene Santos e Anizete Sousa, extensiva aos demais servidores, bem como a todos as pessoas que participam direta ou indiretamente da emissora, pela passagem dos 49 anos de sua transmissão no dia 12 de junho.

 

A Rádio Educadora é uma emissora que opera no dial AM, na frequência 560 KHz, afiliada a Rede Católica de Rádio e a Rede Milícia Sat. A rádio foi uma iniciativa de Dom José Medeiros Delgado, Monsenhor Dr. Artur Lopes Gonçalves, Cláudio Brandt, Voltaire Frazão e Osvaldo Vasconcelos que tinham o sonho de levar a cultura popular e a educação, de forma mais rápida as mais distantes
localidades do Maranhão, principalmente à zona rural.

A rádio foi registrada em 24 de julho de 1960 e em 1962, através do decreto nº 815, o então Ministério de Viação e Obras Públicas liberou a concessão de funcionamento. Quatro anos mais tarde, a Rádio Educadora Rural do Maranhão Ltda (AM) estava no ar sob a direção de José Maria Linhares. Seu primeiro endereço foi a Rua do Sol, 535, no centro de São Luís.

Em meados dos anos 90, a emissora mudou para o bairro do Apicum onde funciona até os dias de hoje. Porém com o passar dos anos, a emissora tem uma programação voltados à comunidade e a Igreja, a emissora notabilizou-se por suas coberturas jornalísticas tendo uma extensa programação local.

 

“Parabéns a todos que fazem a Rádio Educadora. A cidade de São Luís agradece todo empenho e compromisso no testemunhar da Boa Nova, no Evangelizar em sua ampla programação. Que vocês perseverem, continuem a prestar esse valioso serviço de ser a Emissora do Povo de Deus”, pontuou o vereador José Joaquim.

 

Texto: Claudia Soares

_______________________________________________________________

 

Reforma e ampliação de praças no Itaqui-Bacanga é solicitada pela vereadora Eidimar Gomes‏

 

O Plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou por unanimidade segunda-feira (22) um requerimento da vereadora Eidimar Gomes (PSDB) solicitando ao prefeito Edivaldo Júnior, a reforma e ampliação das praças da área do Itaqui- Bacanga.

 

Explica a vereadora que aquelas localidades além de fomentarem o desenvolvimento turístico, social e econômico daquele eixo representam um rico espaço de lazer e também de convivência da população e das famílias, e necessitam urgentemente de recuperação e reforma nas suas estruturas físicas.

 

Em sua justificativa, a parlamentar tucana citou a urgência de revitalização e ampliação nas  praças dos bairros do Bacanga e do Bairro Fumacê, localizado em frente à Delegacia do 5º DP e da praça Raimundo Souza Gomes, situada no Bairro vila nova.

 

— É de extrema importância à manutenção do patrimônio público, para que a população consiga utilizar com segurança esses equipamentos. Idosos, crianças e todos que utilizam as praças merecem uma estrutura digna para a prática de suas atividades —  declarou Eidimar

 

Texto: Dalvana Mendes

_______________________________________________________________

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog