O assunto que pauta os bastidores da política na câmara municipal de São Luís é a “expulsão” do vereador Antonio Marcos Silva, conhecido como Marquinhos. Natural de Cururupu, Marquinhos tem uma grande base eleitoral na região da Vila Luizão, Divinéia, Sol e Mar e adjacências. Nas eleições de 2012, Marcos Silva foi eleito com 5.019 votos, ficando na 17ª posição entre os mais votados.
Digamos que expulsão não seria o termo, mas um pedido de desfiliação por parte do diretório estadual, como dizem: IN OFF.
O que se comenta naquela casa legislativa é que de uns tempos para cá, Marquinhos começou a ser visto como “ameaça política” pelos olhos dos Irmãos Verde. Júnior Verde, hoje, se encontra deputado estadual. Já Cleber Verde foi reeleito deputado federal. Os informantes bem posicionados do blog vão além na meticulosidade; dizem que a birra se deu pelo fato de Marquinhos não querer abrir mão de lideranças – pessoas que tem comunicação e flexibilidade com o eleitor – para os Irmãos Verde.
Cleber e Junior irão lançar, de acordo com o olheiro do blog, alguém do seio familiar, para concorrer a uma vaga no legislativo municipal. Daí a mixórdia…
Marquinhos agora busca uma filiação no PSDB, partido do vice governador do Estado, Carlos Brandão, dos vereadores José Joaquim e Dr. Gutemberg. Resta saber se o partido viabilizará a filiação do mesmo, visto que Marquinhos adota o modus operandi do “fogo amigo”…