Skip to content

Othelino Neto rebate queixas da Oposição sobre apreciação de requerimentos

Neto Cruz, 26 de março de 2015

Assecom/Gab.Deputado Othelino Neto

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) rebateu, na sessão desta quarta-feira (25), queixas da Oposição sobre apreciação de requerimentos e negou qualquer intenção da Mesa Diretora de prejudicar a apreciação de proposições na Assembleia Legislativa por represália política ou coisa similar. Segundo ele, a Casa hoje é republicana; o Maranhão vive outro momento e agora tem um governo republicano que respeita o Parlamento.

 

“Na verdade, o povo, em 05 de outubro passado, proclamou a República no Estado, porque ela aqui não existia”, enfatizou Othelino para descrever o novo momento político do Maranhão. Segundo ele, muito diferente do que se via no governo anterior.

 

Othelino Neto, que esteve respondendo por 15 dias pela Presidência da Assembleia, disse ao deputado Adriano Sarney (PV) que as decisões da Mesa Diretora são políticas porque se trata de uma Casa política e que elas são tomadas de acordo com a legalidade. Segundo o vice-presidente da Assembleia, o parlamentar teve requerimento indeferido, assim como também teve requerimento deferido, da mesma forma que a oposicionista Andréa Murad (PMDB).

 

Othelino reforçou que não há nenhum tipo de tentativa de fazer represálias, ameaças ou acusações a nenhum deputado. Segundo ele, Adriano Sarney foi acostumado com o governo há muito tempo e a conseguir realizar os desejos e vontades, mas precisa compreender o novo momento do Maranhão.

 

“É preciso dizer que eu também fui, orgulhosamente, de oposição. Fiz oposição ao governo anterior. Tive requerimentos reprovados, projetos de lei importantes que foram vetados pela ex-governadora e registrava a minha insatisfação, mas compreendia como compreendo que isso é do jogo da democracia”, disse Othelino Neto da tribuna.

 

Othelino lembrou que o governador Flávio Dino já veio seis vezes, somente este ano, à Assembleia Legislativa. Coisa que a ex-governadora Roseana Sarney não fazia. Segundo ele, esse aspecto demonstra que o governador é republicano e não faz distinções, assim como vem acontecendo também na Assembleia Legislativa.

 

Esporte

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

MA: Sindicatos unificam pauta de reivindicações dos servidores estaduais ao Governo do Maranhão

28 de março de 2015

Representantes de sindicatos dos servidores públicos estaduais voltaram a se reunir nesta quinta-feira (26). O encontro teve como objetivo alinhar o discurso em relação a participação das entidades que representam os trabalhadores na luta contra a ADPF 317, que está sendo agravada regimentalmente pelo governo do estado do Maranhão no…

Leia Mais

Divulgada fotos dos 4 presos resgatados em “Pedrinhas”

6 de abril de 2015

Até o momento nenhum dos quatro presos que foram resgatados numa audaciosa ação de bandidos, na madrugada deste domingo(05), no complexo penitenciário de ‘Pedrinhas” foi resgatado. Oito bandidos usando vários veículos, fuzis e pistolas resgataram os quatro detentos. A reportagem teve acesso as fotos dos foragidos, identificados como, Adeilton Alves…

Leia Mais
Esporte

Governo do Estado estabelece calendário de feriados e pontos facultativos

29 de março de 2015

POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL O Governador do Estado, Flavio Dino, por meio do Decreto nº 30.629, de 22 de janeiro de 2015, estabeleceu o Calendário de Feriados e Pontos Facultativos para ser observado pelos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual no ano de 2015, incluindo a Universidade Estadual…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • ROSÁRIO: Ex-prefeito derrotado e investigado Calvet Filho é condenado por agredir Jornalista com atropelamento, soco e tiros; VEJA A SENTENÇA
  • QG DO CRIME: Sindicato dos Pescadores opera esquema sujo e sustenta mandatos fraudulentos no interior do MA; entenda o caso
  • ROSÁRIO: Promotora posa e dá risadas ao lado do investigado Calvet Filho; o crime compensa?
  • FOTO-FOFOCA: Hilton Gonçalo se rende aos encantos de Josimar Maranhãozinho…
  • “Rapaz, se transferência é crime então eu vou passar uns 30 anos na cadeia né, já transferimos uns 300 e poucos títulos”, disse cabo eleitoral de prefeita eleita do interior; Vovó analfabeta de 82 anos foi usada no esquema

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes