Esporte

Prefeitura de Paço do Lumiar inicia reforma do Mercado do Maiobão

15 de junho de 2015

A Prefeitura de Paço do Lumiar deu início neste sábado (13), às obras de reforma do Mercado do Maiobão, orçada em R$ 1.528.945,42 oriundos de recursos do Governo Federal e próprios do município. O prazo da conclusão dos serviços é de seis meses e será executado pela empresa Agil Construções e Serviços LTDA.

Durante visita da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – Semapa, feirantes e seus representantes conversaram com a equipe técnica onde foram repassadas informações sobre o projeto, que agrega total modernização do espaço, como: boxes padronizados conforme produto, nova cobertura para entrada de ventilação, sanitários, sala de inspeção de alimentos, estacionamento externo e ainda, a recuperação das vias de acesso, entre outras.

De acordo com a secretária Rosany Aranha, o espaço precisava de uma intervenção emergencial, visto que os trabalhadores abandonaram a área interna por falta de infraestrutura e tomaram a via pública. “Com a obra todos os feirantes terão um espaço digno para desempenhar suas atividades. A reforma é um compromisso do prefeito Josemar com os trabalhadores, favorecendo também a área de grande concentração comercial e o trânsito na região”, afirmou Rosany.

Na próxima segunda-feira, 15, a Prefeitura realizará uma reunião com os feirantes cadastrados pela Semapa, onde será apresentado o projeto do Mercado do Maiobão e os modos operantes do processo de reforma.

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI