Esporte

Comentarista esportivo da Tv Mirante, Herbert Fontenelle, está internado em estado grave

15 de junho de 2015
Blog do Ligeiro
É grave o estado de saúde de um dos mais antigos comentaristas esportivo do Norte e Nordeste, Herbert Fontenelle. Ele encontra-se hospitalizado no Hospital UDI em São Luís, onde luta contra um câncer de próstata, que lhe acometeu há 5 anos. Ultimamente, Fontenelle fazia tratamento em São Paulo com o renomado médico oncologista, Eduardo Maluf.
O comentarista esportivo deu entrada na noite do domingo (14) no UDI, após sentir fortes dores, foi levado por familiares. Ele chegou ao hospital andando. Porém o quadro piorou nas últimas horas. Amigos e familiares estão acompanhando tudo no hospital. Toda a diretoria da Aclem (Associação dos Cronistas Esportivos do Maranhão) permanece no local, a exemplo do presidente Tércio Dominice e do diretor Edy Garcia.
Com passagens por vários veículos de comunicação no Maranhão, Fontenelle atua na TV Mirante todas as manhãs comentando sobre o esporte nacional e local, assim como comenta e apresenta programa que leva seu nome, “Fontenele Comenta”  na Rádio Mirante AM. Ele foi secretário de esporte municipal de São Luís por duas vezes. Nos dias atuais ainda é comentaristas dos canais Premiere, por conta da passagem do Sampaio na Série B. Na última sexta-feira (12), ele trabalhou normalmente na transmissão da partida entre o Sampaio e Criciúma.
Fontenelle já atuou como comentaristas do Campeonato Maranhense, Copa Norte, Copa do Nordeste, Conmebol, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiros das Séries B, C e D etc.
A assessoria do Hospital UDI confirma a internação de Fontenelle, porém não divulga informações do seu estado de saúde a pedido da família.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog