Skip to content

CPI irá apurar irregularidades na saúde em Rosário

Neto Cruz, 20 de maio de 2015

A Câmara Municipal de Rosário (CMR) instalou nesta terça-feira (19) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades cometidas na Secretaria Municipal de Saúde. A proposta, de iniciativa da Mesa Diretora da Casa, que já havia sido aprovada em plenário no mês fevereiro, será a primeira investigação instalada pela Casa de Leis desde 2013, quando os vereadores da atual legislatura tomaram posse.

Em janeiro deste ano, os vereadores Carlos do Remédio (SD) Jardson Frazão (PP), Luís Carlos, o Kiko (PP); Magno Nazar (PRP), Francimar Rodrigues, o Preto (PP); Ademar Cantanhede (PRP), Nazareno Barros (PTdoB) e o presidente da Câmara, Agenor Brandão (PV), realizaram uma vistoria no Hospital SESP e constataram várias irregularidades que estão na contramão da humanização no atendimento de saúde.

Vereadores conheceram de perto o drama da família da menor Elizângela.

Após a inspeção, a comitiva de parlamentares produziu um relatório mostrando as principais irregularidades na unidade hospitalar. Segundo apurou o BLOG, foi a partir deste documento que a Câmara resolveu instalar a CPI para investigar as denúncias.

Em contato com o BLOG, o vereador Agenor Brandão, chefe do legislativo rosariense, explicou o motivo que o levou a instalar a CPI dois meses depois de ter sido criada.

“Os trabalhos de uma CPI só começam quando os membros da CPI forem definidos. Eu assumi a presidência da Câmara no início do ano e, achei melhor que antes da instalação da comissão, era preciso, primeiro, melhorar a estrutura da Casa, instalando um sistema de telefonia e internet para facilitar, inclusive, o trabalho do colegiado que será definido em breve”, disse o vereador Brandão, ao explicar que o decreto que criou a CPI terá prazos que poderão ser prorrogados.

Assim que a CPI iniciar os trabalhos, vários requerimentos com pedidos de envio de documentos e a convocação de gestores deverão ser apreciados pela comissão.

A reportagem também falou com o vereador Nazareno. Durante o bate-papo gravado, o parlamentar se mostrou favorável à ‘CPI da saúde’ que irá apurar denúncias na administração da prefeita Irlahi Linhares (PMDB). “Eu sou favorável, fui um dos defensores e até assinei a proposta. Eu só não aceito é servir de bode expiatório. Se é para investigar que se investigue”, declarou.

fotorosario

INVESTIGAÇÃO FEDERAL
A criação da CPI coincide com uma ação penal em tramitação na Justiça Federal contra a prefeita Irlahi Linhares que juntamente com outras quatro pessoas estão sendo investigadas pela Polícia Federal, conforme documento em anexo.

broncarosa

Esporte

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Mano Brown, do Racionais MCs, é preso em SP

6 de abril de 2015

Mano Brown foi parado em blitz da polícia Foto: Léo Pinheiro / Terra     De acordo com o jornal, Mano Brown estava em um carro com os documentos vencidos e se disse “perseguido” ao descer do veículo. Ele teria ainda ofendido os policiais que o abordaram. O rapper foi levado à…

Leia Mais

Deputado Wellington defende Projeto de Lei que discute transportes alternativos do Estado

15 de maio de 2015

Em reunião realizada na tarde desta quarta feira (13), o deputado Wellington do Curso (PPS) participou de debate acerca da Lei dos Transportes Públicos Alternativos do Estado e, na oportunidade, reafirmou seu posicionamento favorável ao Projeto de Lei Ordinária (PLO) de nº 021 de 2015 que tramita na Assembleia Legislativa….

Leia Mais

RODOVIÁRIOS CANCELAM PARALISAÇÃO

24 de março de 2015

Após ameaça de paralisação, as empresas regularizaram as pendências com os profissionais. DO IMIRANTE SÃO LUÍS – A paralisação prevista para ocorrer nesta quarta-feira (24) pelos rodoviários da Região Metropolitana de São Luís foi cancelada no fim da tarde desta terça-feira (24), após o pagamento referente a 40% do salário…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • CURRAL ELEITORAL À BEIRA-MAR: de como o seguro-defeso virou moeda de corrupção no Maranhão
  • LINCHADOS E ESQUECIDOS! Afrânio e Jerder: quando a impunidade premia os assassinos
  • Foragido mais procurado da região, assassino de delegado é capturado em operação policial no interior do Maranhão
  • Pinga Fogo
  • Paço do Lumiar: Moto adulterada é apreendida em operação conjunta no Maiobão

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes