Está virando um Deus nos acuda a indicação de nomes para cargos públicos no interior do estado feitas pelo governo Flávio
Não bastasse os casos da mais completa desqualificação curricular e técnica de muitos dos indicados, quase todos meramente nomeados por razões políticas e partidárias, chama a atenção também o número de pessoas enroladas, quando não com a Justiça, com os órgãos públicos de controle.
É caso do ex-prefeito de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, o Luizinho, que ficou famoso por ser vice-campeão de irregularidades apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU). Foram mais de R$ 26 milhões em São Bento sumidos dos cofres de São Bento quando Luizinho passou pela prefeitura da cidade.
O nome do ex-prefeito, que pode virar ficha suja a qualquer tempo, conta com a chancela do ex-deputado e atual diretor Institucional da Assembleia do Maranhão, Rubens Pereira, que nas horas vagas passou a fazer política em São Bento e não nega para ninguém que vai eleger Luizinho novamente prefeito do município, e o primeiro passo é fazê-lo superintendente de Articulação Regional de Viana, órgão que agrega dezenas de cidades da Baixada Maranhense inclusive, claro, São Bento.