Skip to content

Aumento de impostos agrava ainda mais a situação do país, avalia Eliziane Gama

Neto Cruz, 20 de maio de 2015

“É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz”. Esta foi a frase do grande educador Paulo Freire citada pela deputada Eliziane Gama (PPS-MA) durante seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (19) sobre o corte nos gastos sociais.

 

A popular-socialista repercutiu no Plenário da Câmara dos Deputados as medidas do ajuste fiscal e a incoerência do governo federal em relação ao que foi prometido nas últimas eleições.

 

“Esta é uma frase célebre que precisa estar presente no nosso cotidiano. Isso é o inverso do que tem sido feito pela nossa atual Presidente da República. Durante toda a sua campanha eleitoral, ela repetiu, à exaustão, frases, que hoje representam uma total contradição […] A Veja elencou, por exemplo, uma de suas frases: Eu não mudo direitos da legislação trabalhista nem que a vaca tussa!. E nós tivemos aqui  a aprovação de medidas provisórias que tiraram direitos conquistados pelos trabalhadores”, destacou.

 

Eliziane Gama lembrou que na semana passada a Câmara dos Deputados aprovou duas medidas provisórias que torna mais rígido o pagamento de benefícios como pensão por morte, seguro-desemprego, abono-salarial, seguro defeso e auxílio doença.

 

“Nos últimos dias tivemos a aprovação de medidas provisórias que tiraram direitos conquistados, a duras penas, pelos trabalhadores e pelas minorias do Brasil, os pobres, os órfãos e as viúvas”, enfatizou.

 

Para a deputada maranhense, as medidas tem representado uma perda de direitos para os trabalhadores brasileiros e para os mais necessitados.

 

Ela também criticou o corte de gastos nos programas sociais, principalmente os de habitação e educação, pois o contingenciamento esta sendo promovido pelo governo, sem mexer na estrutura de quase 40 ministérios e dos mais de 20 mil cargos comissionados.

 

“Além de atrasar esses pagamentos, os cortes nesses programas sociais do Governo estão trazendo prejuízo direto para a população, especialmente em relação ao desemprego na sociedade brasileira”, disse.

 

Gama finalizou o discurso pedindo a sensibilidade dos demais deputados para a não aprovação de medidas que aumentem ainda mais a carga tributária do Brasil.

 

“Fica o nosso pedido, porque o ajuste do Governo está acontecendo da pior forma, com o aumento dos impostos. Considerando-se a carga tributária do nosso país, é uma das maiores do mundo. Se aumentarmos ainda mais esses impostos, estaremos agravando a situação, em especial em relação às empresas que são responsáveis pelos empregos dos trabalhadores brasileiros”, concluiu.

Esporte

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Esporte

AGORA LASCOU: Zé Gomes, ex-presidente da câmara de Paço do Lumiar, tem prisão decretada

17 de março de 2015

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) decretou nesta terça-feira (17) a a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, José Francisco Gomes Neto. A prisão foi requerida pelo Ministério Público Estadual por ocasião do julgamento de apelação em um dos…

Leia Mais
Esporte

GREVE DE ÔNIBUS É DESCARTADA NESTA SEXTA, EM SL

12 de junho de 2015

Após uma reunião com a PM-MA, os rodoviários decidiram não deflagrar paralisação de ônibus na capital, mas precisamente os ônibus que circulam na zona rural de São Luís. O MOTIVO DA PARALISAÇÃO Um ônibus que faz a linha Vila Esperança foi assaltado nesta manhã (10), em frente ao Campus do…

Leia Mais

Raposa: TSE nega liminar a ex-vice e mantém Talita Laci no cargo

25 de março de 2015

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou hoje (24) liminar em ação cautelar proposta pelo ex-vice-prefeito de Raposa, Messias Lisboa Aguiar, e manteve a cassação dele e do ex-prefeito, Clodomir dos Santos, garantindo a permanência de Talita Laci (PCdoB) no cargo. Na decisão, o magistrado entendeu que o TSE…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • QG DO CRIME: Sindicato dos Pescadores opera esquema sujo e sustenta mandatos fraudulentos no interior do MA; entenda o caso
  • FOTO-FOFOCA: Hilton Gonçalo se rende aos encantos de Josimar Maranhãozinho…
  • ROSÁRIO: Promotora posa e dá risadas ao lado do investigado Calvet Filho; o crime compensa?
  • Colônia do Voto Comprado: Prefeita de Axixá é acusada de usar Sindicato de Pescadores como base de esquema eleitoral criminoso
  • “Rapaz, se transferência é crime então eu vou passar uns 30 anos na cadeia né, já transferimos uns 300 e poucos títulos”, disse cabo eleitoral de prefeita eleita do interior; Vovó analfabeta de 82 anos foi usada no esquema

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes