Esporte

Jovem que tentou matar filha de seis meses de idade é presa

19 de maio de 2015

Um vídeo que circula por meio do aplicativo WhatsApp mostra uma jovem identificada como Andressa, de 20 anos tentando sufocar a própria filha usando uma fralda. Segundo informações, a mulher fez o ato para chamar a atenção do marido e pressioná-lo a voltar com o relacionamento.

Andressa, que morava na cidade de Uruçui (PI), mas há alguns meses se mudou para o município de Mangabeiras (MA), filmou o momento em que sufocava a criança e afirmou no vídeo: “Se você não voltar para casa eu mato a sua filha”, se direcionando ao marido como forma de chamar a sua atenção. Em seguida, ela enviou o vídeo para ele, que bastante revoltado com a cena, enviou para outros grupos do aplicativo.

Andressa

A filmagem foi compartilhada por muitas pessoas e chegou até os policiais da cidade de Uruçuí que imediatamente realizaram diligências para capturá-la.

Image title

O pai da criança chegou a fazer prints de um momento da conversa dos dois onde a jovem afirma que “essa menina lhe atrapalha em tudo”, que “ela é uma desgraça” e que está “estressada porque ele não vai buscar a criança”.

No início da tarde desta terça-feira (19), Andressa foi presa no município de São João das Mangabeiras. O Delegado  David Noleto, responsável pelo caso, afirmou que no momento da prisão a jovem não demonstrou nervosismo.

“Fomos ao bairro São Francisco e ela foi autuada em flagrante por maus tratos, da criança de apenas 6 meses de idade. O pai da criança já tem passagem pela polícia e estava separado da mãe do bebê. No momento da prisão, ela estava tranquila, não demonstrou surpresa e confessou ter praticado o crime. Ela será enquadrada pelo crime de maus tratos, e pode ficar presa de dois a oito anos. Na delegacia, a jovem firmou que o único objetivo era causar raiva ao pai da criança”, disse o Delegado.

Segundo a promotora Vera Lúcia, qualquer maus tratos contra criança adolescente é passivo de punição.
“Uma mãe pode até ser dura na criação, mas um bebê desse, indefeso, está vulnerável e ela terá que pagar por isso”,  disse a Promotora Vera Lúcia.

 

http://www.meionorte.com/

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI