Ainda na manhã desde domingo a Polícia Militar do Maranhão conseguiu prender três suspeito de terem participado do homicídio que vitimou o tenente Gilvan Araújo Ramos, nas imediações do Shopping da Ilha, após o show de Henrique e Juliano, e Aviões do Forró.
Ao tomar conhecimento do fato, o Comando Geral da PM determinou que fossem realizadas buscas na área onde o crime ocorreu e em outras áreas da capital para tentar encontrar os autores do homicídio contra o militar.
Os policiais conseguiram localizar o veículo usado no crime horas depois, já na manhã de ontem, por meio da análise das câmeras de videomonitoramento que estão espalhadas nas principais vias públicas de São Luís.
Antes de serem presos por uma guarnição da PM, as investigações da Polícia Civil apuraram que o grupo estaria comprando drogas na rua 2, do bairro São Francisco, quando foram abordados por uma viatura do 8º Batalhão da PM, que efetuou as detenções e apreendeu um revólver calibre 38, dentro no interior do carro.
Os três foram levados para o Plantão da Delegacia Especial do Cohatrac, que corresponde à área onde o crime foi cometido.
Conforme revelou o coronel Pedro Ribeiro, os suspeitos não sabiam que a vítima era policial e que, durante a abordagem, apresentaram sinais de uso de entorpecentes. “Eles não tinham nem condição de falar, dado o nível do uso de drogas”, disse.