Esporte

BIA AROSO: Depois das tornozeleiras poderá usar algemas…

1 de abril de 2015
A Polícia Civil e o Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), estão investigando alguns políticos de Paço do Lumiar, inclusive empresários envolvidos em crimes de agiotagem entre 2009 e 2012 na cidade.
Tiago Arôso e sua mãe a ex - prefeita Bia Arôso.

Tiago Arôso e sua mãe a ex – prefeita Bia Arôso.

A rede de agiotagem foi descoberta durante as investigações do assassinato do jornalista Décio Sá, morto no dia 23 de abril de 2012 em um bar da avenida Litorânea, em São Luís. O jornalista foi o primeiro a denunciar o esquema envolvendo a prefeitura de Paço do Lumiar entre outras no estado.
agiotagem_em_Pa_o_do_Lumiar (1)Nesse primeiro momento, os delegados estão fazendo a divisão de tarefas para estabelecer o cronograma da investigação a partir do que foi apreendido pela polícia. A prefeitura de Paço do Lumiar envolvida no esquema, na época comandada pela ex – prefeita Bia Arôso já têm dossiê pronto, com apenas algumas diligências pendentes. De acordo com informações falta pouco para o término dos trabalhos da comissão, alguns envolvidos no caso tiveram a quebra de sigilo bancário, determinado pela Justiça.

Veja a lista das prefeituras que constam no relatório da da SEIC e do (GAECO).

Do Blog do Rilton Silva (com  adaptações)
AQUI