“A soberba precede a ruína”, assim diz a Palavra Divina. Cada ser humano usa o que lhe cabe como referência e a referência do jovem Gustavo Aragão, filho do município Buriti, é a humildade e o amor ao próximo, em especial os buritienses.
Para o jovem administrador, que sonha em ser o representante legítimo de Buriti, o amor que nutre por sua cidade e a força de vontade do povo buritiense é que o fazem lutar e querer levar dias melhores à população. Segundo Gustavo, isso não o torna refém de seus sonhos e desejos a ponto de desmerecer ou desrespeitar adversários, mesmo a maioria deles lutando, exclusivamente, pelo poder e não por melhorias.
“Reduzir a nada meus adversários não me faz melhor que eles, mas sim pior do que eles. É como se torcesse para o insucesso das gestões. Como uma pessoa que respeita a diversidade de opiniões, não posso torcer para quanto pior melhor, pois, se assim o fizesse, estaria torcendo pelo sofrimento do meu povo”, destacou o buritiense.
Reconhecendo as necessidades que ainda enfrenta a população buritiense, Gustavo Aragão acredita que o município pode, sim, sonhar com dias melhores e mais oportunidades de desenvolvimento. “Infelizmente podemos ver claramente que perto do montante real que nossa cidade já recebeu, estamos longe do que já poderia ter sido feito. É necessário haver mais transparência e mais ação, pois o povo de Buriti tem pressa e anseia por uma nova realidade política”, ressaltou.