O suplente de senador Pinto Itamaraty – PinJones, apelido carinhoso dado por amigos do movimento reggae em São Luís – esteve reunido no dia 12 deste mês com a comissão do PSDB na capital maranhense. A pauta da reunião foi a convenção municipal do partido, que acontecerá daqui a 2 meses.
Os tucanos, durante a reunião, levantaram a hipótese de o PSDB lançar um candidato (a) à prefeitura de Sção Luís, nas eleições de 2016. A mesma pauta vem sendo usada em reuniões extraoficiais do PSB, PPS, PMDB e demais outros partidos em evidência.
“Estamos primeiro reorganizando o partido para nossa convenção municipal que acontecerá junto com a estadual. Após isso, discutiremos com bastante firmeza a possibilidade de lançarmos candidatura própria em 2016 na capital do Estado…” disse o senador suplente a uma fonte do Blog.
Alguns pontos de relevância colocam o PSDB em situação de prestigio em relação os outros partidos, dentre eles estão: tempo de TV, o deputado estadual Neto Evangelista na SEDES – uma importante secretária do governo -, vários candidatos com poder político/de voto, apoio do governo Flávio Dino (suposição) e aval de Aécio Neves.
Pinto também irá se reunir na tarde desta quinta-feira (26), às 18:00 horas, onde acontecerá um grande encontro na sede do PSDB com diversas lideranças politicas da capital.
A corrida eleitoral pela prefeitura de São Luís já começou… Quer queira, quer não…