Pedro Lucas defende transformação de imóveis abandonados em casas estudantis
Neto Cruz,
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira, 11, o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) pontuou detalhes que considera de grande relevância diante das novas ações municipais que irão impactar a infraestrutura da cidade.
Ele pediu ao Prefeito que, através da Subprefeitura, e em parceria com o Governo do Estado, pusesse em prática a Lei nº4.478/2005, que prevê a perda de propriedade de imóveis urbanos abandonados para transformá-los em casas de estudantes. “É necessário lançar o olhar sobre estes lugares que, além de não estarem sendo utilizados há anos, acabam deteriorando a própria arquitetura da cidade. Temos uma lei para mudar esta realidade e ainda suprir uma demanda necessária de incentivo aos estudantes. Vamos fazê-la valer”, declarou.
Pedro Lucas parabenizou ainda a iniciativa do Prefeito ao escolher Fábio Henrique Farias Carvalho para a Subprefeitura do centro Histórico de São Luís. “Já sentimos melhoria no centro da cidade na questão da iluminação, segurança e infraestrutura”.
Outro ponto abordado pelo vereador foi o projeto de revitalização da Praça do Jegue, para que preveja o deslocamento dos carroceiros para um lugar próximo. Assim, a SECID no andamento da construção da Av. Quarto Centenário apresentou a SMTT as intervenções para melhoria do fluxo na Av. José Sarney – Camboa.
O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, é uma incógnita nas eleições do ano que vem no município. Com um mandado recheado de barbáries, vacilos e derrapadas, Dutra só consegue se viabilizar no Maiobão, bairro pelo qual sempre morreu de amores e sonhou em transformar em Sede do município,…
As eleições de Paço do Lumiar prometem para ano que vem. Desde um pente fino que passará na câmara de vereadores, pois os moradores de Paço do Lumiar andam insatisfeitos com a atuação da maior parte dos edis, a um verdadeiro reboliço na escolha do novo executivo municipal. Mesmo com…
O Tribunal de Contas da União (TCU), determinou que o Governo Federal não antecipasse o pagamento às prefeituras do Maranhão referente à multa de repatriação de dinheiro não declarado no exterior. A decisão cautelar foi concedida, no dia 28 de dezembro, pelo ministro do TCU, Raimundo Carreiro atendendo pedido do…