Política

Facem está entre as piores faculdades de São Luís, aponta o MEC

29 de dezembro de 2014

Seis das piores faculdades do país estão no Maranhão
FACEM LOGO

O Maranhão tem seis das piores faculdades do Brasil, de acordo com o índice geral de cursos divulgado pelo Ministério da Educação.

Na avaliação do MEC, apenas uma instituição maranhense está entre as melhores do país. A faculdade Pitágoras, que conseguiu alcançar a nota quatro, considerada de excelência pelo Ministério. Outras seis faculdades ficaram entre as piores do Brasil:

Faculdade Evangélica do Meio Norte (2), em Coroatá;

Faculdade Maranhense São José dos Cocais (2), em Timon;

Faculdade do Estado do Maranhão (Facem) – (2), em São Luís;

Faculdade de Educação Santa Terezinha (2) – São Luís;

Faculdade do Vale do Itapecuru (2), em Caxias;

Faculdade de Educação São Francisco (2), em Pedreiras.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.

As instituições que não conseguem atingir três pontos no Índice Geral de Cursos (IGC) são consideradas insatisfatórias e entram na mira do MEC, podendo sofrer sanções e medidas para sanar os problemas encontrados.

A Faculdade de Educação São Francisco alegou que ainda não foi informada pelo Ministério e que vai se posicionar assim que essa notificação acontecer.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI