Política

Candidatos eleitos são diplomados no Maranhão

20 de dezembro de 2014

Foram diplomados os 80 candidatos eleitos nas eleições deste ano, no Maranhão, para assumir cargos no governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (19), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

20141219202911889603e

Durante a solenidade, o governador eleito Flávio Dino (PC do B) agradeceu o apoio dos familiares durante a campanha eleitoral, saudou os aliados políticos e falou sobre a missão de governar o estado nos próximos quatro anos.

“Materialmente, este diploma serve muito mais do que um título que habilita a uma investidura e um cargo público. Ele habilita ao exercício de uma missão grandiosa, a missão de ser servidor público, a missão de servir ao povo, de não estar acima dos homens e das mulheres, mas estar com junto com eles”, declarou.

“Sou devedor do conjunto de nove partidos, mais metade de um outro, que se juntaram a nós nessa caminhada. O PC do B reconhece, portanto, os seus aliados, e, simbolicamente, quero abraçar todos os membros da nossa coligação”, completou Dino.

Presidente do TRE-MA, Froz Sobrinho, participou da diplomação (Foto: Clarissa Carramilo/G1)Presidente do TRE-MA, Froz Sobrinho, participou da
diplomação (Foto: Clarissa Carramilo/G1)

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) Froz Sobrinho falou ao G1 sobre a importância da diplomação dos cantidados.

“Eles foram escolhidos. Estão aptos a exercerem o mandato a partir do período que a legislação eleitoral permite. Pro eleitor, significa que o candidato está pronto para que ele possa acompanhar a trajetória política do seu candidato”, explica.

Além de Flávio Dino, receberam o diploma o vice Carlos Brandão (PSDB), o senador eleito Roberto Rocha (PSB), 42 deputados estaduais, 18 deputados federais e os primeiros suplentes de cada partido e/ou coligação.

O atual governador Arnaldo Melo (PMDB) disse, em entrevista ao G1, que Flávio Dino encontrará um Estado com problemas como qualquer outro.

“Desejo que o novo governador faça um bom trabalho. Ele encontrará um estado ajustado, com problemas como os outros. Nenhum estado da federação nacional têm um equilíbrio de 100% das suas finanças, dos seus problemas sociais. A própria União apresenta suas dificuldades e o Maranhão não é diferente, mas não está em situação ruim, está em boa situação e tenho certeza que estamos no caminho do progresso. É um Estado que cresce, um dos mais cresce no país e vai continuar nessa volta para a felicidade do nosso povo”, afirmou.

Manifestação
Durante a diplomação realizada na tarde desta sexta-feira, candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar fizeram uma manifestação pacífica para pedir agilidade no processo de nomeação e melhorias na segurança pública do Maranhão.

Posse
Flávio Dino tomará posse do cargo no dia 1º de janeiro, em solenidade marcada para 15h, na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão. O atual governador Arnaldo Melo (PMDB) passará o cargo ao governador eleito em cerimônia, às 17h, no Palácio dos Leões, sede do executivo estadual, na capital maranhense.

 

G1 MA

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI