Wellington do Curso, deputado estadual eleito em Outubro pelo Partido Popular Socialista (PPS), declarou em conversa informal com o titular deste blog que não descarta a possibilidade de disputar o cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
Wellington do Curso é um nome leve e novo na política maranhense. Tendo sucesso no seu terceiro pleito, mostra claramente que é um homem determinado naquilo que quer. Assim como os outros 41 deputados eleitos, Wellington do Curso goza da legitimidade que o cargo lhe confere.
Além disso, Wellington tem um bom relacionamento com os demais parlamentares, principalmente aqueles de primeiro mandato, o que corresponde a 50% dos deputados eleitos. O pepessista tem estreitado os laços com estes e os novos legisladores não tem dado resposta negativa.
Parece que Humberto Coutinho (PDT), que vinha sendo o candidato favorito/único nesta eleição, tem que começar a se preparar pois a eleição para presidente da ALEMA ainda não está definida…