Política

PAÇO DO LUMIAR >> SAAE restabelece abastecimento de água na zona rural

12 de dezembro de 2014

DSCN5623 (1)Equipes do Sistema Autônomo de Águas e Esgoto – SAAE estiveram na Pindoba e no Vassoural, na manhã de hoje, 11, fazendo substituição das motobombas, responsáveis em distribuir água às residencias. As comunidades estavam estavam há alguns dias sem o abastecimento por conta de defeitos nos equipamentos.

O diretor do SAAE, Odilon Cavalcante disse que muitas regiões do município estavam enfrentando problemas, por conta de bombas danificadas pelo tempo de uso.“Em dois meses mapeamos todo o sistema de abastecimento do SAAE e delegamos uma força tarefa para a troca emergencial dessas bombas, por novas”, contou.

O prefeito professor Josemar Sobreiro (PR) acompanhou o serviço, no Vassoural, e anunciou que outras comunidades terão as motobombas substituídas, tornando assim, mais eficiente o sistema de distribuição de água, nas comunidades assistidas pelo SAAE.

A Prefeitura de Paço do Lumiar entregou, em 2013, dois sistemas de abastecimento de água na zona rural. Os sistemas, que possuem reservatórios com capacidade para armazenar até 45 mil litros de água, beneficiaram cerca de 200 famílias das comunidades de Tendal e Montanha Russa.

Atualmente, o município dispõe de quatro reservatórios e 63 poços ativos administrados pelo SAAE.

AQUI