O vereador Astro de Ogum (PMN), em sessão legislativa, ontem, analisou o processo de demissão de 227 funcionários da Câmara Municipal de São Luis. No Plenário Simão Estácio da Silveira, os vereadores estudaram o trâmite do processo, que vem deixando os funcionários do Legislativo Ludovicense apreensivos, diante de uma ameaça de exoneração de seus cargos.
O procurador Ítalo Azevedo, que acompanha o processo há 13 anos, participou da sessão. Ele forneceu explicações sobre todos os recursos impetrados pela Câmara Municipal com o intuito de cancelar a demissão dos servidores. Ítalo Azevedo alegou que o Ministério Público entrou com um recurso para a demissão de 272 funcionários e que a Justiça concedeu a manutenção de 45, restando ainda 227 com o risco de serem exonerados.
Ainda não existe um prazo para o Legislativo publicar a lista com o nome dos funcionários que perderão seus cargos. O vereador Astro de Ogum fará uma reunião, hoje, com o presidente da Casa, o vereador Antônio Isaias Pereirinha (PSL) para levantar mais informações sobre o caso e também estabelecer diálogo com todos os vereadores com o objetivo de buscar uma alternativa para o problema.
http://www.oimparcial.com.br/