Política

Cachoeira Grande: município zera casos de coronavírus

15 de julho de 2021

Os últimos boletins publicados trouxeram números mais que esperados pela população de Cachoeira Grande, Região Munim: 00 pessoas em tratamento contra a Covid. A Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito César Castro comemoram o índice que é resultado do trabalho intenso contra o vírus.

O alívio já vem sendo sentido há dois dias consecutivos. Nos dias 14 d 15, o município zerou o número de casos, após meses de combate. Vale lembrar que Cachoeira foi a primeira cidade do Munim a testar positivo para a Covid-19, prova que o ex-gestor não teve cuidado com os cachoeirenses.

É necessário que a população continue colaborando para que os índices continuem baixos, pois foram dias muito difíceis para nós. Pessoas da nossa cidade, amigos e familiares, foram contaminadas. Priorizamos a saúde e tentar de todas as formas frear as contaminações. Valeu a pena todo o trabalho em equipe. Hoje vemos o resultando, reiterou o prefeito César Castro, que parabenizou a equipe de Saúde comandada pelo secretário Ivanilson Pereira.

Para combater o coronavírus, realizamos diversas ações por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Decretos com diversas proibições, além da conscientização sobre o distanciamento social e ações como Arraial da Vacinação, sem esquecer a vacinação na Zona Rural, que merece toda a nossa atenção, refletiram em conseguirmos zerar o número de infectados, pontuou o secretário Ivanilson.

Conseguimos, desde que assumimos a gestão, zerar os casos. Está é uma das principais metas que estabelecemos, que é combater incansavelmente o coronavírus, seja com os decretos, seja com investimentos e o trabalho constante de toda a equipe, junto com a colaboração da população, enfatizou o prefeito César.

AQUI