Política

Morre Seu Lunga, sucateiro que se tornou um personagem da cultura nordestina

22 de novembro de 2014

Famoso por seu mau humor, Lunga morreu em decorrência de um câncer no esôfago

O sucateiro que se tornou um personagem da cultura popular nordestina, Joaquim Santos Rodrigues, conhecido como “Seu Lunga”, morreu hoje pela manhã, por volta de 9h30, aos 87 anos, em decorrência de um câncer no esôfago. Ele estava internado no hospital São Vicente, em Barbalha. Seu Lunga morava com a esposa Carmelita Rodrigues Camilo e foi desse matrimônio que nasceram 13 filhos.

 

“Pense num cabra ignorante!!! Em uma ocasião, estava ele retelhando sua casa, quando passou um sujeito dizendo para ele: “Seu Lunga!! Seu Lunga!!!”, quando o velhote boçal olhou, o sujeito replicou: “Estas tirando goteira?”. Pronto, foi a gota d’água e velhote disse: “Não, tou e fazendo mais buraco para chover dentro de casa!”. E começou a sapatear em cima do telhado destruindo tudo.”

 

“certa vez seu lunga descansando em sua cadeira de balanço, quando passa uma cabra e pergunta: Tá dormindo seu Lunga ? e o velho responde: Não Tô treinando é pra morrer!”

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI