Política

No interior, ex-prefeito investigado pelo MPF ajuda atual a ‘garimpar’ prefeitura

16 de abril de 2021

Depois de Lidiane Leite, conhecida das páginas policiais, um novo nome chama a atenção das autoridades competentes. Trata-se de Joedson Almeida dos Santos, o Júnior Garimpeiro (PP).

O blog foi a fundo e conseguiu descobrir de quem se trata a eminência parda do ex-agricultor, visto que o garimpo é a única coisa com que Jr. teve contato, sem saber, ainda, como funciona a coisa pública.

Kleidson Pereira Evangelista, ex-prefeito de Centro do Guilherme (1996 – 2003) – investigado pelo Ministério Público Federal por desvios de dinheiro da Saúde (FUNASA), que deveria ser usado para combater a malária – é quem de fato está dando as cartas na gestão.

Conhecedor do metiê, Pereira coleciona inúmeros processos na Justiça durante sua passagem pela prefeitura, o que é um mau presságio para o cara do garimpo.

A primeira medida adotada com o conselho do seu mentor, por parte de Jr., foi exonerar todos os cargos comissionados. Com isso, Kledson e Garimpeiro esvaziaram o ônibus para colocar novos passageiros.
Além disso, a parceria tem rendido negócios vantajosos para ambos.

Mas isso é outra história…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog