Política

Formação do SIASI apresenta ferramenta para coleta de dados escolares

24 de outubro de 2014

Gestores dos 14 polos educacionais de Paço do Lumiar participaram, durante três dias, da formação do Sistema Instituto Ayrton Senna de Informações – SIASI, com o objetivo apresentar a plataforma online para registros de informações das escolas por meio da coleta de dados.

O sistema permite a rápida tomada de decisão a partir de relatórios de análise e de intervenção, visando a melhoria da aprendizagem e o sucesso do aluno, bem como, da sua consolidação no âmbito das secretarias de educação.

No sistema são informados, por exemplo, a frequência dos alunos e professores, cumprimento dos dias letivos, desempenho do gestor, coordenador, entre outros. O GN 10 é desenvolvido nas 60 escolas de ensino fundação de Paço do Lumiar.

Para Hilberlene Barbosa, coordenadora do programa GN10, “o programa articula as práticas educativas de cada escola aos conhecimentos e saberes construídos nas ações de formação e acompanhamento dos gestores escolares, desenvolvendo mecanismos de competências e habilidades necessárias ao processo de gestão educacional”.

AQUI