Presidente da Jucema, Sérgio Sombra

A classe empresarial e contábil, sem sombra de dúvidas, hoje tem uma otimização e maximização dos seus serviços devido ao processo de “digitalização” pela qual passou a Junta Comercial do Estado do Maranhão, que tem como presidente o versátil empresário Sérgio Sombra. O projeto “JUCEMA 100% Digital” é o mais novo avanço do registro empresarial no estado do Maranhão.

“O Objetivo do projeto é à medida que facilitará a redução de fraudes tendo em vista que a assinatura dos processos será realizada por meio da certificação digital, dando mais segurança aos contribuintes que buscam pelos serviços da Junta Comercial e a principal vantagem do registro de empresas com Certificação Digital é que não haverá mais a necessidade de deslocamentos do cidadão até a Jucema. O serviço online reduz custos, prazos de entrega de documentos e permite o acompanhamento do fluxo do processo de forma facilitada, rápida e em qualquer lugar.” destacou Sergio Sombra.

Para Sérgio Sombra, além de economia e comodidade, a expectativa é que o projeto Jucema 100% Digital favoreça a geração de emprego no Maranhão. “O objetivo maior é garantir um ambiente de negócios melhor no estado, para que a abertura de empresas garanta mais emprego e geração de renda”, afirma o presidente da Jucema.

Com o ambiente de negócios mais desburocratizado juntamente com a modernização dos processos, o número da abertura de empresas tem crescido no Maranhão. Os dados do primeiro quadrimestre de 2019 consolidados pela Jucema mostram que houve um aumento de 15,8% de novos negócios no estado em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo balanço foi aberto 11.196 novas empresas. O número representa 1.527 formalizações a mais que o primeiro quadrimestre de 2018, quando foram formalizados 9.669 empreendimentos no estado.

Fonte: O Imparcial