Na sexta-feira, 15, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado para atender uma colisão entre um caminhão e um ônibus na Avenida dos Holandeses, em São Luís. O acidente deixou 12 pessoas feridas, sendo três em estado mais grave, mas sem vítimas fatais. A corporação enviou oito viaturas e 21 militares para realizar o atendimento no local, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que auxiliou no encaminhamento dos feridos para hospitais da capital.
O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, destacou a rapidez e eficiência da equipe no atendimento às vítimas. Ele ressaltou que, apesar da gravidade do acidente, a ação coordenada entre bombeiros e Samu foi fundamental para estabilizar as vítimas e evitar danos maiores.
“O fato de não haver vítimas fatais é reflexo da atuação eficaz das equipes”, afirmou o coronel, que enfatizou a importância do preparo e da agilidade no resgate.
Em Imperatriz, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) combateu um incêndio em dois ônibus estacionados em uma garagem na BR-010. Apesar dos danos materiais, o fogo foi controlado rapidamente pelos bombeiros, que evitaram sua propagação para outras áreas da garagem. O coronel Célio Roberto elogiou a atuação da equipe, que conseguiu extinguir as chamas com eficácia. A causa do incêndio será investigada.