Aproveitando o gancho do término das eleições municipais de 2024, o Blog Neto Cruz reuniu os resultados dos prefeitos eleitos da Região Munim, importante tanto pelo seu potencial turístico como cultural, como é o caso das “belas índias guerreiras”, que encantam com seu gingado e reverência.
No ranking, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), temos como primeiro colocado o Prefeito reeleito de Icatu, Walace, que contou com o apoio irrestrito do Governador Carlos Brandão.
Em segundo lugar, temos o Prefeito de Morros, Paraíba, que não parou de trabalhar mesmo após o resultado das urnas. Segundo o gestor, a intenção é “calar a boca” da “chorosa” oposição.
Em terceiro lugar, temos o jovem e entusiasmado empresário, Jonas Magno, que provou que quando o povo quer não tem quem segure.
Em quarto lugar e não menos importante, temos o Prefeito reeleito de Cachoeira Grande, César Castro, que mostrou que o jogo só termina quando acaba.
Contrariando os analistas políticos axixaenses de plantão e contando com o “fator sorte”, temos a ex-prefeita Roberta Barreto, que contou com apoio maciço dos evangélicos, ocupando o quinto lugar entre os mais votados da Região Munim. Barreto também contou com a mão amiga do Prefeito de Santa Rita, “Doctor” Hilton Gonçalo.
Na última colocação, temos o Dr. Pedro Paulo, que conseguiu o feito inédito desde os tempos do ex-prefeito Carrinho Castro, conhecido também como “O Pagador de Promessas”. Pedro já ensaia lançar a primeira-dama de Presidente Juscelino à Prefeitura de cidade vizinha.
Os números refletem a influência e liderança, principalmente dos reeleitos na sucessão de 2028…
Acompanhe a lista:
65,63% – Walace – Icatu – PSDB
59,32% – Paraíba – Morros – PL
50,52% – Jonas Magno – Rosário – PDT
48,02% – César Castro – Cachoeira Grande – PL
47,59% – Roberta Barreto – Axixá – MDB
45,41% – Dr. Pedro Paulo – Presidente Juscelino – PL