A Polícia Federal apresentou nesta última segunda-feira (07), os resultados da operação Eleições 2024, que teve início na última sexta-feira, 4, em todo o Maranhão. A ação visa coibir irregularidades e práticas ilícitas durante o período eleitoral. Ao todo, foram instaurados 23 procedimentos investigatórios, que incluem 14 Autos de Prisão em Flagrante Delito e 2 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
Durante a operação, 33 pessoas foram conduzidas, entre elas seis candidatos ao cargo de vereador nas eleições do último domingo. A atuação da Polícia Federal também resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão por condenação definitiva. Essas ações visam garantir a lisura do pleito e a responsabilização de envolvidos em delitos eleitorais.
Além das prisões e conduções, a operação resultou na apreensão de quase R$ 1 milhão (R$ 956.164,00), assim como milhares de “santinhos”, aparelhos celulares e um veículo. A PF reafirma seu compromisso em manter a integridade do processo eleitoral e coibir práticas que comprometam a democracia no país.